Distribuidora de Cantoneira de aço SP
A cantoneira de aço é um perfil estrutural metálico que tem como principal função sustentar cargas a partir de uma solução mais leve e esbelta. Ou seja, a sua função é fornecer estrutura para diferentes tipos de construção. O item é ideal para ser utilizado em torres de transmissão e distribuição de energia, estruturas de subestações e torres de telecomunicações, que exigem um nível elevado de resistência mecânica e durabilidade.
A CANTONEIRA tem uma função importante na composição de uma estrutura. Geralmente, ela é usada em reticulados e sistemas treliçados. Devido a geometria da estrutura, os esforços predominantes são normais (compressão e tração), tais como contraventamentos verticais e horizontais em galpões, treliças para vigas de coberturas e colunas além de torres de transmissão e telecomunicações.
Benefícios da CANTONEIRA
As cantoneiras de aço garantem uma série de benefícios para quem decide apostar em uma construção sustentável que preza pela qualidade e estética do projeto. A seguir, listamos as principais vantagens.
Versatilidade e praticidade
As cantoneiras de aço são estruturas versáteis que podem ser utilizadas em diferentes projetos e construções. Mas não é apenas a sua versatilidade que se destaca. O uso desse produto gera maior praticidade, possibilitando aumentar a produtividade do projeto e fazer mais em menos tempo sem perder em segurança.
A CANTONEIRA é imbatível quando se fala em passarelas, suporte de dutos ou postes de tubulação. Não apenas pela segurança, mas pela agilidade também, já que o concreto pré-fabricado pode demorar mais.
A CANTONEIRA chega exatamente como vai ser instalada, precisando apenas de solda ou fixação para montar a estrutura. Para uma passarela, por exemplo, isso pode representar menos tempo interferindo no trânsito.
Resistência e durabilidade
Outro fator positivo que as cantoneiras de aço oferecem é a maior resistência e durabilidade. A oxidação é uma dor de cabeça para muitos projetos em regiões litorâneas, já que o ambiente muito salino acelera o processo. Utilizando produtos de qualidade, basta realizar o processo de galvanização com zinco para que o impacto da corrosão seja menor.
Há duas formas usuais de se proteger uma estrutura metálica composta por cantoneiras e/ou mais elementos: a pintura e a galvanização. A pintura é um dos métodos mais utilizados para preservar e dar acabamento às estruturas metálicas. Mas, para garantir maior durabilidade, é imprescindível escolher o material correto, respeitando as melhores práticas normatizadas de mercado em função da agressividade ambiental da região.
Já a galvanização, também muito adequada, consiste no processo de aplicação de revestimento de zinco nos elementos de aço. Geralmente, no caso de galvanização à quente, acontece por meio da imersão do componente em um banho de zinco fundido.
Redução de custos do projeto
A arquitetura do futuro preza não apenas por inovações e pelo uso da tecnologia, mas também na aplicação mais precisa dos recursos. Ou seja, trabalhar para reduzir os custos de um projeto. Com a redução do peso da estrutura da sua construção, a tendência é que os gastos com o restante dos materiais sejam ainda menores, aumentando o custo-benefício do projeto.
Maior segurança e melhor acabamento
Apesar de não ser muito utilizada especificamente em vigas e colunas como elemento únicos, um sistema de cantoneiras pode se tornar uma solução inteligente. Por exemplo, uma viga metálica em perfil I, para um grande vão, submetida a esforços gravitacionais não elevados como de coberturas leves, pode ser facilmente substituída por uma viga treliçada de cantoneiras.
É muito comum utilizar as cantoneiras para fazer esquadrilhas e corrimãos, o que exige um cuidado maior com o aspecto visual, tornando o projeto arquitetônico ainda mais agradável.
A Dufer segue em frente, conquistando cada vez mais espaço, construindo um sucesso e um futuro tão firmes e sólidos quanto às matérias-primas vendidas. Atuando na distribuição de uma extensa linha de produtos para construção mecânica, civil, indústria, naval, agrícola, automobilística, ferroviário e outros. Tudo isso aliado aos padrões de qualidade exigidos pelo mercado.
Quais as aplicações da CANTONEIRA?
Uma das características das cantoneiras de aço é a diversidade de estruturas em que podem ser adotadas. As aplicações, portanto, são as mais variadas, dos projetos mais complexos até mesmo construções mais simples. Alguns exemplos são:
torres de transmissão de energia elétrica e de telecomunicações;
passarelas;
serralheria;
esquadrias;
máquinas, implementos agrícolas, rodoviários e ferroviários;
chassis de caminhões, caminhonetes e ônibus;
contraventamento de edificações;
estruturas reticuladas e treliçadas;
coberturas e fechamentos laterais de edificações e galpões.
Quais são os formatos da cantoneira de aço?
É muito importante compreender que a cantoneira de aço possui tamanhos e formatos variados. Esses fatores melhoram a sua usabilidade em diferentes situações.
Entre esses formatos nós temos:
O “T” que serve prioritariamente para cantos e quinas;
O “L” que é usado para ambientes externos;
O “Y” que é usado para uma colocação interna mais complexa.
O uso de cada um desses formatos das cantoneiras de aço vai depender exclusivamente das necessidades de cada construção.
Por conta disso, é muito importante fazer uma avaliação prévia. Assim será possível escolher a melhor cantoneira para a sua necessidade.
EMPRESA ESPECIALIZADA EM CANTONEIRA DE ALTA QUALIDADE
Quer adquirir CANTONEIRA com uma empresa de confiança e de extrema qualidade no seguimento? Conte com a Dufer!
A DUFER, fundada na cidade de São Paulo, tem como principal objetivo, a constante busca pela excelência na comercialização de ferros e aço.
Com uma linha de trabalho totalmente automatizada, com qualidade, credibilidade, dedicação e comprometimento, a Dufer tem como principal objetivo a satisfação plena de seus clientes, dando a melhor assessoria do mercado.